Entre Rios de Minas promete resgatar sua cultura no Carnaval 2019

Entre os dias 2 e 5 de março, Entre Rios de Minas receberá diversas atrações no Carnaval 2019 com a intenção de envolver a folia com a identidade cultural. Estão previstos desfiles de blocos, apresentações musicais e oficinas durante os quatro dias de festa, envolvendo atividades para crianças e adultos. O Carnaval será realizado no centro da cidade, na praça Senador Ribeiro.

Entre Rios de Minas prepara um dos melhores carnavais da região.

Além das apresentações de bandas e dj’s durante a noite, o Carnaval terá oficinas de máscaras, oficina de criação de instrumentos com recicláveis e desfiles e matinê para as crianças. O evento contará com praça de alimentação com produtos diversos e estacionamento para os foliões.

Resgate cultural

Entre Rios de Minas é nacionalmente conhecida como a cidade berço do Cavalo Campolina. Além disso, desde o século passado, entrerrianos usam fantasias com máscaras feitas artesanalmente, popularmente conhecidas como “Zé Pereira”. E por que não juntar estas duas tradições? Esta foi a ideia do lavrador Roberto José Lima, o Roberto da Pedra Negra que irá desfilar, pela primeira vez, com o bloco “Cavaleiros de Zé Pereira”, unindo o cavalo com as máscaras. Cavaleiros sairão a caráter da comunidade da Pedra Negra para desfilar na cidade.

Todos os blocos foram pensados para resgatar um pouco da história entrerriana. Além do “Cavaleiros Zé Pereira”, também irão desfilar os blocos “Turma do Juca” e “Tribo do Garden”, representando os índios Cataguás. O “Piratas do Camapuã” contará com um carro alegórico que simboliza a grande embarcação de piratas pelos rios da cidade.

A “Turma do Nunca”, tradicional bloco entrerriano, desfilará pela 14ª vez no Carnaval. O “Clube dos Autos Antigos” fará exposição e desfile de carros antigos de Entre Rios. E o “Bloco Serafim” trará figuras conhecidas e momentos marcantes da história da cidade. No dia 3 de março, domingo, às 21h30, vários blocos se unem para o desfile “A Mística Entre Rios”.

Já as crianças irão se divertir com a oficina “Bloco das Crianças”, aprendendo a fazer instrumentos de bateria com reciclados, cantar marchinhas e desfilar na avenida. A matinê da “Resenha Seraphin” terá um personagem fantástico, um anjo para alegrar os pequenos com brincadeiras e músicas.