Carreata vai percorrer Lafaiete nesta quinta em agradecimento a população pela Campanha AME João Miguel

Uma carreata vai percorrer as ruas de Conselheiro Lafaiete nesta quinta-feira, 20/06, a partir das 17h, em agradecimento a população da cidade pelo êxito da campanha AME João Miguel. A concentração será na praça do Cristo.

Na semana passada, por meio de liminar, a justiça determinou o bloqueio de determinou o bloqueio de R$ 1.116.556,23 (um milhão, cento de dezesseis mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e vinte três centavos) do Fundo Estadual de Saúde que vai garantir três doses do medicamento Spinraza. Com isso, em breve, o “bebê charminho” que conquistou o coração da cidade e da região vai iniciar o tratamento contra a AME (Atrofia Muscular Espinhal).

A liminar não é definitiva e sendo assim, o valor de aproximadamente R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), arrecadado por meio da Campanha AME João Miguel ficará depositado em conta bancária sem qualquer movimentação para um eventual pagamento da despesa do tratamento.

Inicialmente foram liberadas três doses do Spinraza que foi adquirido junto a uma distribuidora em São Paulo. As três doses custaram 955.220.55. (novecentos e cinquenta e cinco mil, duzentos e vinte reais e cinqüenta e cinco centavos). O restante do valor bloqueado será devolvido ao Fundo Estadual de Saúde.

A mãe de João Miguel, Karine Rodrigues Avelino agradeceu a todos que colaboraram com a campanha. “Gratidão a todos. Muitas mães abraçaram o João Miguel como se fosse o próprio filho. Pessoas que não tem filho abraçaram o João Miguel como se fosse da família. O João Miguel sente o amor das pessoas por ele e todas as orações nos deram muita força”, disse Karine.