Empossada em Lafaiete a nova diretoria da ACIAS

Na noite da sexta-feira, 10/01, foram empossadas em Conselheiro Lafaiete, as novas diretorias da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (ACIAS) e da Câmara da Mulher Empreendedora (ACIAS Mulher). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal com a presença de autoridades e representantes de vários setores do comércio local.

Fundada há 91 anos, a ACIAS tem exercido importante papel em prol do desenvolvimento econômico de Conselheiro Lafaiete. Ronaldo Lana que deixa a presidência da ACIAS enumerou as ações desenvolvidas durante a sua gestão com destaque para o Natal Iluminado, a implantação da ACIAS Mulher, a implantação de cursos de capacitação e o apoio a realização da Expoagro e a Exposição Nacional do Cavalo Campolina, além da liderança exercida pela entidade no Planejamento Estratégico de Conselheiro Lafaiete. A união de esforços com a administração municipal também foi destacada por Ronaldo Lana. “e projeto que fomentou, identificou e desenvolveu as potencialidades econômicas da cidade.” “Nossa gestão mostrou a capacidade de articulação do segmento industrial e comercial em criar projetos que agregam valor a atividade econômica em prol da coletividade. Resgatamos e valorizamos o papel do comércio no desenvolvimento de nossa cidade”, avaliou.

Ronaldo Lana deixa a presidência da ACIAS com um importante trabalho realizado durante a sua gestão.

Empossado como presidente da ACIAS, Leandro Murta Filho ressaltou que a meta é dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior unindo a juventude e a experiência. “Vamos dar prosseguimento aos projetos desenvolvidos pela atual diretoria e viemos para somar e unir força para ampliar as parceiras com os empresários, comerciantes, o poder público, a Câmara e outros segmentos. O momento é de parcerias e os desafios estão postos para superá-los”, reforçou o presidente.

Leandro Chagas chega com disposição a presidência da ACIAS.

A nova presidente da ACIAS Mulher, Alessandra Neiva, destacou a abertura da entidade em reconhecer o protagonismo feminino na busca de de novas parcerias e o do desenvolvimento de projetos. A ACIAS Mulher foi criada em setembro de 2018 com o propósito de resgatar, valorizar a força e a sensibilidade feminina na entidade. A ex presidente da ACIAS Mulher, Ângela Campelo, foi homenageada com uma placa pela entidade.

Alessandra Neiva assume a presidência da ACIAS Mulher.

O prefeito Mário Marcus (DEM) destacou o atual ambiente político como fator favorável ao fomento das parcerias capaz de impulsionar a economia com a geração de empregos e a chegada de investimentos. Mário Marcus destacou a parceria da administração municipal com a ACIAS. “Nossa gestão é marcada em favorecer e criar um ambiente de fomento as atividades econômicas e impulso às parcerias que foram capazes de desenvolver projetos que resultaram em sucesso, como a Expoagro, planejamento estratégico e Nacional da Campolina que pela primeira vez deixou a Gameleira e veio para nossa cidade. Foi um sucesso estrondoso que até hoje repercute em nosso Estado, divulgando a cidade para todo o país”, comentou o prefeito.  

Mário Marios também reforçou a capacidade de renovação da economia local para atrair investimentos, mesmo em momentos de crise. “Sabíamos das dificuldades quando assumimos em um momento de forte crise política e econômica, mas vemos que nunca recebemos tantos investimentos nestes últimos anos. Isso graças ao ambiente político propício de parceria. Vemos tantas empresas instaladas. Esse entusiasmo, esta motivação fazem com que as coisas aconteçam. Temos uma economia interna forte e empresários responsáveis”, assinalou.

A nova diretoria da ACIAS inicia os trabalhos em prol do desenvolvimento econômico de Conselheiro Lafaiete.
ACIAS Mulher também teve a sua diretoria empossada.

A representante da Federaminas, Ieda Bernal, foi a última a discursar na posse da nova diretoria, mas deixou um recado de fartos elogios a classe empresarial lafaietense pelo pelo papel protagonista de parceria e união. Encantada com o projeto do Natal Iluminado, Ieda afirmou que irá levar a proposta para outras cidades. “Só assim vamos avançar, com parcerias, com união. Eu me encantei com o Natal Encantado de Lafaiete que resgata magia e o sonho. Quero levar este projeto para outras cidades. Este projeto nasceu aqui em Lafaiete e na ACIAS. Vocês mostraram que são capazes de fazer acontecer, de promover projetos pela coletividade. A ACIAS é um belo exemplo concreto de parceria, mobilização e engajamento de uma entidade pela sua classe e pela sua cidade como um todo”, finalizou.

Fotos: Mauro Dutra de Faria

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook