Obra do novo prédio da Escola Meridional está prevista para iniciar em agosto

Na última semana a Vale em cumprimento ao acordo firmado com a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, apresentou o projeto arquitetônico para a construção do novo prédio da Escola Municipal Meridional no bairro Morro da Mina. A escola passará a atender aproximadamente 1.500 alunos, sendo da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A nova e moderna estrutura contará com laboratório de ciências, duas quadras cobertas com vestiário, dentre outros espaços arborizados em uma área ampla e com acessibilidade. O projeto foi apresentado por equipe de arquitetos e diretores da Vale. De acordo com o prefeito Mário Marcus (DEM), foram solicitadas algumas adequações no projeto e a previsão da empresa é que a obra inicie no próximo mês de agosto e seja entregue no início de 2021.

A Prefeitura e a Vale não informaram qual será a destinação do antigo prédio da Escola Meridional no bairro Morro da Mina. Participaram da reunião representando a Vale o gerente de Reparação, Romário Gualter; o gerente Executivo, Fábio Cerqueira; o gerente de Obras, Eduardo Miranda; o arquiteto, Eduardo Coscarelli e Erika Fonseca que representou o setor de Relacionamento Institucional.

Também acompanharam a apresentação, os secretários, Moisés Matias (Educação) e Rafael Lana (Desenvolvimento Econômico), o diretor da Escola Meridional, Albano de Souza Tibúrcio e o presidente da Câmara Municipal,  João Paulo Fernandes Resende (DEM).

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook