Cônego Agostinho, o sacerdote mais idoso da Arquidiocese de Mariana, completa 101 anos

Continua após a publicidade..

Neste domingo, 04/04, além da Páscoa do Senhor, a Arquidiocese de Mariana tem mais um motivo para celebrar: o Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira, o sacerdote mais idoso desta Igreja Particular, está completando 101 anos de vida.  Natural de Senhora de Oliveira (MG), Cônego Agostinho nasceu em 04 de abril de 1920, onde recebeu dos seus pais uma formação cristã. Ingressou no Seminário São José, da Arquidiocese de Mariana, onde fez os cursos de Filosofia e Teologia. Ainda, formou-se em Direito pela Faculdade de Conselheiro Lafaiete.

Em 26 de novembro de 1944, após aceitar o chamado vocacional de Deus, foi ordenado padre. Cônego Agostinho foi o primeiro pároco da Paróquia de Cristo Rei, em Ouro Preto, e o fundador e regente do Coral Cristo Rei. Em 2020, completou 76 anos de sacerdócio. 

Continua após a publicidade..

Em ocasião ao seu aniversário, confira as homenagens que o Coral Cristo Rei e a comunidade de Saramenha, em Ouro Preto, prepararam para o Cônego Agostinho:  Cônego Agostinho, o seu compromisso com a evangelização e seus dons musicais contagiaram e arrastaram muitas gerações  para o Caminho a Verdade e a vida que é Jesus Cristo. 

Neste Domingo da Páscoa do Senhor, nestes 101 anos de sua existência, nós, de Saramenha e do Coral Cristo Rei de Ouro Preto, não podemos deixar de louvar e agradecer a Deus por nos ter dado uma pessoa tão especial um pastor tão amigo e presente na vida de tantas famílias  de Saramenha. 

Por Maria Efigênia Ribeiro dos Santos/ Departamento Arquidiocesano de Comunicação

PUBLICIDADE