Instituto cultural de Congonhas lança curta “Uma ideia verde” no YouTube nesta quinta

Continua após a publicidade..

Em tempos onde as viagens saíram dos planos e os encontros se tornaram tão raros, o Instituto Cultural Profetas em Arte – Instituto Profarte, buscou na literatura uma forma genuína de viajar, por um vasto mundo de palavras que encurtam caminhos e tornam os encontros reais e possíveis, ainda que à distância. Assim é a proposta do instituto para este ano, aliar literatura e tecnologia para levar arte e esperança a cada cantinho do país e continuar construindo o seu legado cultural, de mais de 30 anos em Congonhas.

O Profarte está ON e a sua primeira viagem já tem data marcada para acontecer nesta quinta-feira, 22/04, às 20h30, com o lançamento do projeto audiovisual “Uma ideia verde”, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Hiper Teia Comunicação e Eventos e Fundação Radiodifusora de Congonhas. O curta “Uma ideia verde” é uma adaptação em audiovisual do livro homônimo de Lauro Daros. Publicado em 1995, pela editora FTD, o autor utiliza a prosa poética, com coloridas ilustrações de Graça Lima, para mostrar o paraíso natural existente em Canutama, no Amazonas. Com a adaptação, o Instituto Profarte, a partir da narrativa da obra, elabora uma construção artística com várias imagens, inclusive de Congonhas e região.

Continua após a publicidade..

O curta, com classificação livre, será lançado no Canal do Instituto Profarte no YouTube e ficará disponível gratuitamente. Para falar sobre o livro e adaptação, será realizada uma live, também nesta quinta-feira, às 19h, no instragram @HiperTeiaNotícias, com participação do escritor Lauro Daros e de Rudá Lemos, profissional responsável pela montagem e edição do curta.

PUBLICIDADE