Abertas as inscrições para o Programa Auxílio Viagem ao Estudante em Congonhas

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino Médio e Superior, abriu inscrições para o Programa de Auxílio Viagem ao Estudante (PAVE), segundo semestre de 2021. Os interessados devem preencher e enviar o formulário com documentação exigida, de 11 a 25 de novembro de 2021, pelo link:

https://forms.gle/hFBiA1w8KHxpe8RQ9

O Programa atenderá a 300 estudantes do Município e o nome dos contemplados será divulgado no portal da Prefeitura de Congonhas, na última semana de novembro de 2021 (29 e 30/11). Os alunos selecionados deverão validar seu cadastro, no período de 1º a 5 de dezembro, de 08 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação, munido da documentação exigida (original).

Em 2022 as inscrições para o PAVE serão reabertas para o 1º Semestre, sendo que os candidatos que receberam o benefício no semestre anterior precisam se inscrever novamente, apresentando a documentação exigida para o recadastramento. Não serão admitidas inscrições faltando documentos ou que apresentem inconsistências.

O PAVE é um auxílio para a despesa com o transporte de alunos do município que estudam nas faculdades e escolas técnicas da região e para as quais se deslocam em um percurso de até 150 km.

Secretaria Municipal de Educação fica à Rua Maria Dias, nº 74, Santa Mônica. Outras informações pelo telefone: 31 3731-9090 ramal 1507.

Documentos necessários para cadastramento e recadastramento:

* CPF;
* IDENTIDADE;
* DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA;
* HISTÓRICO ENS. MÉDIO (para alunos do 1º Período ou módulo I);
* DECLARAÇÃO DE NOTAS E FREQUÊNCIA DO PERÍODO ANTERIOR;
* COMPROVANTE DE ENDEREÇO EM NOME DO REQUERENTE;
* COMPROVANTE DE CONTA BANCÁRIA (Caixa Econômica Federal);
* COMPROVAÇÃO DO DESLOCAMENTO.