Entre os dias 20 e 22 de setembro será realizada a 4ª Mostra Literária Conselheiro Lafaiete (MOLIETE). A mostra é resultado da cooperação de diversos escritores, poetas, artistas, segmentos, instituições, em prol do fomento, divulgação e promoção das artes, notadamente, a literatura.

A ação educativa e cultural promove o diálogo entre a comunidade e a produção literária e artística de forma gratuita. O movimento foi iniciado no pandêmico ano de 2021, quando houve a cessação de todas as atividades presenciais culturais e paradoxalmente, este segmento constituía-se como uma importante forma de alívio para a maior parte da população diante da crise mundial ao mesmo tempo em que lutava para se reinventar.
A 4° edição da Mostra, mantem o formato híbrido, com o tema “A Escrava Isaura”: o romance de Bernardo Guimarães escrito em Conselheiro Lafaiete, com uma programação recheada de literatura, arte, música, cinema e cultura. A abertura acontecerá na da de 20/09, às 19h no Solar Barão de Suaçuí com uma leitura dramatizada através da qual se pretende transportar o público para dentro das histórias dos livros.
Seguindo com a programação, nos dias 21 e 22.09 a fim de gerar encontros que permitam à comunidade e comunidades terem contato direto com a cultura, o conhecimento popular e acadêmico, a memória cultural e o patrimônio hstórico, articulando saberes, promovendo vivências artísticas, experiências eruditas, fornecendo aos participantes conhecimento, percepção, pertencimento, engrandecimento.
Confira abaixo a programação completa.



Informações no Instagram @mostraliterariamoliete