Tiro de Guerra de Lafaiete realiza solenidade de formatura de matrícula

Continua após a publicidade..

O Tiro de Guerra 04-032 de Conselheiro Lafaiete vivenciou um momento de grande importância e emoção com a formatura de matrícula dos jovens atiradores da turma de 2025. A cerimônia realizada na sexta-feira, 21/3, marcou uma etapa significativa na vida dos jovens que agora se tornam ainda mais comprometidos com os valores de cidadania, disciplina e patriotismo.

O 1º sargento Mageste, o prefeito Leandro Chagas e o vice-prefeito Marcelo de Assis Pereira.

A formatura contou com a presença de importantes autoridades, entre elas o prefeito e Diretor do Tiro de Guerra Leandro Chagas, o vice-prefeito Marcelo de Assis Pereira, do auxiliar da Seção dos Tiros de Guerra da 4ª Região Militar, subtenente Lino; do chefe de instrução, 1º sargento Mageste e do instrutor, 1º sargento Martiniano. Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar, militares da reserva e familiares dos atiradores.

Continua após a publicidade..
Foto: Divulgação

O 1º sargento Mageste afirmou que o evento não só simboliza o início de uma nova jornada para esses jovens, como também reafirma o papel fundamental do Tiro de Guerra na formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida. Segundo ele, a dedicação e o empenho de cada atirador durante esse período de preparação foram visíveis, e o orgulho de suas famílias é compartilhado por todos que acompanharam sua trajetória.

“A presença de autoridades e veteranos reforça a importância de momentos como este que proporcionam não apenas um aprendizado técnico, mas também o fortalecimento dos laços comunitários e de respeito à pátria. Aos jovens atiradores, nossa mais sincera homenagem e nossos votos de sucesso em sua jornada. Que continuem sendo exemplos de compromisso, disciplina e honra, sempre honrando a tradição do TG 04-032”, destacou o 1º sargento.

PUBLICIDADE