A cidade recebeu uma comitiva empresarial chinesa que avalia um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões no Brasil. A visita à cidade foi organizada pelo Grupo Avelar que apontou Conselheiro Lafaiete como potencial estratégico, logístico e econômico com capacidade para receber o investimento.

A comitiva também esteve reunida com o prefeito Leandro Chagas que se entusiasmou com a oportunidade, mas destacou que a cidade disputa o empreendimento com São Paulo-SP. O prefeito destacou que o município se dispõe a colaborar com toda a parte burocrática para que a cidade receba o investimento.
Ainda não foi divulgado o tipo de negócio que os chineses pretendem investir no Brasil, mas caso seja confirmado o investimento em Conselheiro Lafaiete, a cidade poderá ampliar a oferta de emprego e renda no município além de alavancar a visibilidade internacional com a instalação do empreendimento
















