Na quinta-feira, 24/01, durante operação no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete, a Polícia Militar localizou e prendeu os autores de um assalto ocorrido na rua Quintino Bocaiuva, próximo a passarela. As vítimas, dois jovens de 23 e 24 anos,  relataram que o crime aconteceu quando eles estavam passavam pelas proximidades da passarela.

Os jovens foram abordados, estando um dos autores armado com uma arma de fogo. De posse dos aparelhos celulares das vítimas, os assaltantes fugiram em sentido à Companhia do Corpo de Bombeiros Militar. Munidos das características dos autores e rota de fuga, a Polícia Militar iniciou rastreamento e abordou a dupla de 18 e 19 anos que na fuga deixou cair ao solo uma arma de fogo, tipo garrucha, e pulou o muro de uma residência da rua Maria José, onde foi contido no telhado da garagem da casa.

Os telefones foram restituídos às vítimas, apresentando danos generalizados devido à queda sofrida ao serem dispensados. Autores foram apresentados à autoridade responsável