Durante turno de serviço na quinta-feira, 20/10, as guarnições da Polícia Militar tomaram conhecimento de um furto que havia ocorrido em uma residência em Congonhas. Segundo o solicitante, a residência de seus pais havia sido furtada.
Ele contou que nesta madrugada um indivíduo pulou o muro da casa de seus pais e furtou diversos objetos que pertencem a seu sobrinho. Consultando as imagens do sistema de segurança foi possível verificar que o autor utilizou um veículo de cor prata para ir ao local de furto e para levar os objetos.
Foi feito o rastreamento com as atenções voltadas para o veículo utilizado na ação delituosa, sendo visto transitando pela rua Dr. Vitorino um carro com as mesmas características e sinais do que foi usado no furto. O veículo foi abordado e o condutor identificado como suspeito do furto.
No interior do veículo foi encontrada uma caixa com vários produtos sendo eles: 02 homocinéticas marca nakata, duas correias dentadas e um tensor de motor. Segundo a polícia, o condutor assumiu ser ele o autor do furto e contou que os produtos localizados no interior do carro foram furtados na residência da vítima.
A caixa de som que havia sido furtada, o condutor disse que vendeu para um indivíduo no bairro Novo Rosário pelo valor de R$ 100,00. A Polícia Militar localizou a residência onde havia vendido a caixa selada no local e encontraram o suspeito da receptação que assumiu que comprou a caixa selada pela quantia de R$ 100,00 que corresponde a menos de 10% do valor real do produto.