Começa nesta quarta em Lafaiete a novena do Sagrado Coração de Jesus

Continua após a publicidade..

Os católicos de Conselheiro Lafaiete iniciam nesta quarta-feira, 3/6, a novena do Sagrado Coração de Jesus. Grande centro de devoção ao Sagrado Coração de Jesus na Arquidiocese de Mariana, a Basílica estará em festa para receber os fiéis e devotos durante a festividade que vai até o dia 14/6.

O 3º Jubileu do Sagrado Coração de Jesus tem como tema: “O Senhor nos amou: correspondamos ao Seu Amor e amemo-nos uns aos outros”. Nesta quarta-feira, haverá missa na Basílica do Sagrado Coração de Jesus e novena às 7h, 15h e 19h.Todos os dias haverá a participação das paróquias da cidade, movimentos religiosos e pastorais. Após a missa da noite, será iniciada a vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Continua após a publicidade..

Na quinta-feira, 4/6, Dia de Corpus Christi, haverá a solene procissão do Santíssimo Sacramento às 5h30 e encerramento da vigília de adoração. Às 6h30, missa na Basílica e novena. Também haverá missa às 15h e 19h.

Dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

No dia 12/6, feriado municipal em Conselheiro Lafaiete dedicado à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, haverá missas às 4h. 6h, 8h, 10h, 14h, 16h e 18h. Às 12h45, Solene adoração ao Santíssimo pela santificação do clero. Participação do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Mariana.

Às 20h30, solene Entronização do Sagrados Coração de Jesus e Imaculado Coração Maria nos lares com transmissão diretamente da Basílica e transmitida através das ondas das Rádios Queluz (99.5 FM), Carijós (92.3 FM), Vitral Web, Cidade (98,7FM), Fama (88.8 FM), Estrada Real (102.5 FM), outras Rádios daRegião, TV Lafaiete e Canal do Santuário Basílica no YouTube.

Após a Entronização haverá a procissão motorizada conduzindo as imagens do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, saindo da Praça do Cristo, percorrendo as principais ruas da cidade, até à Praça da Basílica, onde haverá acolhida das imagens, bênção dos veículos e apresentação musical pelos cantores da paróquia.

PUBLICIDADE