Programa gratuito para aceleração de MEI impulsiona negócios em Lafaiete e região 

Microempreendedores Individuais (MEI) de Conselheiro Lafaiete e região terão a oportunidade de participar do “Salto Aceleradora”, programa on-line de educação empreendedora e aceleração de negócios promovido pelo Sebrae MinasAs inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 3 de agosto no site do programa.

Esta é a primeira vez que o programa atenderá a região, e as atividades já começam no dia 3 de agosto. A metodologia do “Salto Aceleradora” foi elaborada com exclusividade pelo Impact Hub Floripa e inclui três etapas de aprendizado –ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa: desenvolvimento do empreendedor; modelo de negócio; e crescimento, por meio de planejamento estratégico e estabelecimento de metas.  

Durante dez semanas, os empreendedores participarão de mentorias e workshops com profissionais do mercado, além de oficinas práticas para apoiar a gestão dos negócios. O analista do Sebrae Minas Luiz Paulo Nascimento destaca que, além de contribuir para o crescimento do microempreendedor, a iniciativa visa movimentar a economia local. “O MEI é o vetor mais eficiente de mudança econômica do município, uma vez que o crescimento de um negócio promove a geração de novos empregos, produtos e soluções para o mercado e a comunidade”, ressalta. 

Sobre o Salto Aceleradora 

A metodologia do Salto Aceleradora combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao Microempreendedor Individual (MEI), buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.  

Em 2021, foram 3.818 MEI inscritos no programa, distribuídos em turmas formadas em12 cidades de seis estados. À época, 55% dos participantes afirmaram ter contabilizado um aumento médio de R$ 948,75 no faturamento mensal. Para 2022, a intenção é levar o programa para outras regiões do país e atender ainda mais microempreendedores. 

Programa ‘Salto Aceleradora de MEI’ em Lafaiete 

Inscrições: até 3/08 no site clicando aqui.

Informações: 0800 570 0800 

Início:3/8 

Período: 10 semanas 

Gratuito 

PUBLICIDADE