PM resgata 16 pássaros da fauna silvestre e apreende arma, drogas e pé de maconha

Após denúncias anônimas de que em uma residência do bairro Coronel Totó em Porto Firme acontecia a prática de tráfico de drogas e animais eram mantidos em cativeiro, em condições irregulares, a Polícia Militar desencadeou operação na manhã da segunda-feira, 08/02. A ação contou com apoio da guarnição do Pelotão de Meio Ambiente de Piranga.

Logo com a chegada da equipe policial na região foi abordado um menor de 17 anos que confessou traficar entorpecentes juntamente com o morador da casa, confirmando as denúncias. No imóvel foram encontrados 17 tabletes e 18 buchas de maconha, um dichavador, 38 pinos vazios e a quantia de origem duvidosa no valor de R$ 130,00. Também foi localizada uma arma de fogo e no quintal, um pé de maconha de aproximadamente 2,5 metros e vários pássaros da fauna silvestre que o morador, de 50 anos assumiu a propriedade.

Na casa também foi abordada uma mulher, de 40 anos suspeita de estar envolvida no crime. Diligências foram realizadas na residência do menor e outros pássaros da fauna silvestre foram encontrados. Assim, ao final da operação houve o resgate de 16 pássaros. Os envolvidos, de 17 e 50 anos receberam voz de apreensão e voz de prisão, respectivamente, e foram conduzidos pela guarnição do meio Ambiente, em virtude dos crimes ambientais, à Delegacia de Polícia, juntamente com a mulher abordada.