Suspeito que usava tornozeleira eletrônica é preso após perseguição policial

Na terça-feira, 05/01, após informações de que um suspeito iria adquirir uma carga de cocaína no bairro Dom Oscar em Congonhas para revenda, a Polícia Militar montou operação, posicionando equipes em locais estratégicos. O homem foi visto entrando em um Ford Ka de cor dourada, ocasião na qual foi dada ordem de parada que ele desacatou, acelerando o veículo e evadindo da região.

Em perseguição, o suspeito abandonou o veículo nas proximidades de sua residência e entrou em um beco adjacente, arremessando uma sacola pela janela do imóvel. Apesar da tentativa de fuga, ele foi contido e identificado. O homem, de 42 anos, utilizava uma tornozeleira eletrônica em cumprimento de pena pelo crime de tráfico de drogas. Submetido a busca pessoal foi encontrada a quantia de R$ 160,00 em moeda corrente.

A sacola dispensada pelo suspeito foi recolhida e averiguado que dentro havia 30 pinos de cocaína. Já em sua residência, a polícia encontrou uma balança de precisão, facas e canivetes com resquícios de drogas. O homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, desobediência e resistência, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia.